segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Posse no Sindpesp

Delegadas Raquel Gallinati e Jacqueline Valadares: para dar continuidade ao trabalho empreendido por Raquel, Jacqueline tomou posse na presidência do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) 2022/2025, pela valorização dos policiais civis e por melhores condições laborais e salários.


Alexander Santucci que interpreta Vera Ronzella: drag queen 50+ incorporou Nicole Kidman no filme Moulin Rouge, em show glamoroso na festa da Casa Fluída, com o tema “Eleganza e Extravaganza”, na capital paulista.


Leonardo Assis: diretor de Expansão e Novos Negócios do Mundo Verde, rede especializada em saúde, bem-estar e em curadoria de produtos naturais e orgânicos, com a missão de apresentar novos formatos de lojas visando expansão acelerada em várias partes do país, alinhada com a transformação digital e ampliação do portfolio de marcas próprias.


Cristina Cestari: Chief Information Officer (CIO) da Volkswagen para a Região América do Sul. A executiva chega para colaborar com a forte transformação digital que a empresa vem realizando ao longo dos últimos anos trazendo cada vez mais modernidade para a operação e sinergia entre todas as áreas da companhia. Ela reportará para Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil, para temas nacionais, e para Alexander Seitz, chairman executivo da Volkswagen América do Sul, para os temas regionais.


Ana Arsky: arquiteta e designer, Ana é fundadora e CEO da 4 Hábitos Para Mudar o Mundo, um ecossistema que pretende zerar a destinação de todos os tipos de resíduos para aterros sanitários e lixões no Brasil até 2030, ajudando a reverter as mudanças climáticas.


Cassio Faccin, CEO da Faccin Investments, que atua há 25 anos no mercado internacional, focada no comprador e investidor estrangeiro: a empresa registrou aumento de 257% na procura por imóveis para compra ou aluguel nos EUA e Portugal, 126% mais procura para abertura de contas bancárias em bancos norte-americanos e portugueses – de novos clientes que não possuíam conta no exterior e 435% de crescimento no interesse por vistos para os EUA e Portugal.


Helena Margarido, advisor da Kodo Assets: brasileira fez palestra sobre “Tokenização e Ativos Digitais” no “Blockchain Expo Global”, no Olympia London, em Londres, evento com foco na realização de oportunidades de negócios para inovadores e empresas de todo o mundo. Margarido também participou do Painel: “Tokenização para o Bem Social”.


Rapidinhas

“Latigbaná - Daí Por Diante” reúne fotografias de 10 artistas brasileiros no Estúdio 41, na capital paulista, explorando diferentes culturas de matriz africana e as afro-religiosidades vindas de diferentes estados do Brasil - São Paulo, Maranhão, Bahia, Belém do Pará, com curadoria de Diógenes Moura.

Brasil lidera o ranking dos países em que as empresas mais gastam tempo apenas para cumprir suas obrigações fiscais. Aqui são necessárias em média 1.501 horas de trabalho ao ano – valor quase 50% maior que o segundo colocado, a Bolívia e seis vezes maior que a média mundial. É o que revela estudo divulgado pela plataforma CupomValido.com.br com dados do Banco Mundial. Em terceiro lugar está a Venezuela, com 920 horas. A Líbia e o Chade completam os top 5, com 889 horas e 834 horas, respectivamente.

Museu de Arte Moderna de São Paulo, na capital paulista, realiza projeto de intervenções artísticas em sua fachada, com trabalho do Jardim Miriam Arte Clube (Jamac), um coletivo artístico e social com colaboradores do Jardim Miriam, liderado pela artista Mônica Nador.

Após restauro e modernização, o governo de São Paulo entregou, no Memorial da América Latina, o Museu da Inclusão, com a exposição “Pessoa com deficiência: lutas, direitos e conquistas”.

Pois o Memorial da América Latina exibe, até 8 de janeiro, no espaço Multiuso, a exposição “Orixás”, do artista Eury Moreira, com 10 esculturas sobre tela com divindades da religião Iorubá, como Oxalá e Iemanjá.

Até 23 de dezembro, a Arte132 Galeria, na capital paulista, destaca a exposição: Arte Devocional no século XIX – Pintura sobre metal e Paulistinhas, que ilustra o culto à religiosidade através de dois peculiares contextos artísticos.

Jaraguá do Sul sediará, no período de 8 a 28 de janeiro, a 18ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina, que abre o calendário cultural do estado e celebra o encontro entre o erudito e o popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário